Curiosidades

criança-estudando

CURIOSIDADES
Relíquia 
Um colecionador europeu comprou, no mês passado, por 753 mil euros (ou cerca de R$ 2,4 milhões) uma ilustração original de Tintim, personagem do cartunista belga Hergé (1907-1983). No desenho de 21cm x 15cm, tirado do quadrinho “Tintim na América”, Tintim persegue bandidos por uma rua de Chicago, nos EUA,a bordo de um táxi em alta velocidade. O exemplar é um dos quatro únicos desenhos coloridos incorporados à edição em preto e branco de 1937. Em 2016, uma prancha de tirinhas originais de Tintim já havia sido leiloada por um 1,5 milhão de euros (ou cerca de R$4,9 milhões). Quanto você daria neste desenho?
Fonte: Folha de S.Paulo
Decidida 
A menininha aí da foto (ver edição em PDF), cheia de atitude, está dizendo: “Esqueça princesa. Eu quero ser uma cientista”. E que bom sonhar grande e vencer obstáculos, não é? Já mostramos aqui que até as que poderiam ser princesas “de verdade”, como a Bela e Moana, da Disney, não querem saber desse negócio de vestido fru-fru e mordomias. Querem mesmo é perseguir sonhos, lutar bastante para ter o que desejam e ser reconhecidas por um trabalho do bem. E aí, o que vocês, ainda pequenos, vão ser quando crescerem? Pensem grande, trabalhem (a começar pelos estudos) e não tenham medo de nada!
Altivo           
Este é o urubu de cabeça vermelha (ver edição em PDF), fotografado pelo jornalista Altino Machado, de Rio Branco, no Acre. O animal pode atingir 76 centímetros e pesar até dois quilos, mas o impressionante é que a sua envergadura, ou seja, de uma ponta à outra das asas abertas, chega a medir 1,80 m (posição da foto).
Destaca-se pela coloração avermelhada da cabeça, tendo o restante do corpo com plumagem predominantemente preta. Ele se alimenta de carniça, que encontra rente ao solo, rodovias, áreas campestres e praianas. Tem olfato muito desenvolvido e hábito, super saudável, de tomar banhos de sol, acompanhado de colegas da sua espécie.
O urubu de cabeça vermelha está presente do sul do Canadá à América do Sul e, no Brasil, é encontrado em quase todo o país. Para mais curiosidades do Acre é só seguir o Altino no Twitter (@AltinoMachado), onde ele posta fotos lindas do Norte.
Fonte: G 1 Campinas